Desde 1986, quando a democracia engatinhava após o regime militar, a TV Cultura abriu um espaço plural para debates. O programa proporciona reflexões não só da realidade brasileira e mundial, como do próprio jornalismo e dos jornalistas, por meio da apresentação de ideias, conceitos e análises sobre temas de interesse da população, em um espaço raro na televisão.
Além de acompanhar ao vivo os programas inéditos às segundas-feiras, às 22h, você poderá assisti-los às terças-feiras aqui no canal. Destaques do programa também são publicados ao longo da semana e toda quinta ainda temos o Roda Retrô, que relembra grandes nomes que já estiveram no centro do Roda Viva. Já às sextas-feiras, você poderá acompanhar um destaque desse acervo.

  • 1 683
  • 66 521 353

Comentários

  1. racr09

    No Roda Viva comunista, esses jornabostas, fazem de tudo para criticar qualquer medida do governo. Lixo de gente!

  2. Daniel Calich

    Um gênio VS seis patetas.

  3. Nilson Oliveira

    E tem gente que se diz de direita vibrando com a CNN Brasil. Mas enfim, ela tomou bem no meio...

  4. Arnaldo Gaspar Junior

    Reclamam de desemprego, mas dizem quem o pai de família tem de ficar em casa com os filhos aos domingos!?!?!? HAHHAHAHAHAHHAHAH

  5. Anderson Amorim

    Falou-se muito de democracia, mas esqueceu-se que o atual presidente foi eleito democraticamente em uma votação significativa. Achei os entrevistadores ótimos, mas faltaram antagonistas para perguntas pontuais do lado anti-PT (sem extremismos). Ah... não é apenas uma parcela de 30% da população que apoia a maioria das atitudes do presidente é bem mais que isso - e olha que sou nordestino e vivo no Nordeste brasileiro onde percebo uma falta de opção para deter a quadrilha instalada em nossa política nessa onda PTista. Concordo com os direitos humanos e não apoio muitas das declarações preconceituosas ou violentas do atual presidente, mas concordo com muitas das intenções de suas propostas. E digo "intenções" pq percebo boa parte da população revoltada com a maneira que se convencionou fazer politicagem no Brasil. Do toma-lá-dá-cá ao invés do cumprimento dos anseios da população e da lei e dos direitos humanos deixando-nos com a profunda sensação de que políticos podem tudo e marginais merecem mais atenção que suas vítimas.

  6. rpr40

    Quando essa jornalista imbecil vai a Disney, nao se preocupa com os que trabalham aos domingos e feriados para atende-los, e por isso que nunca vamos ser um pais de primeiro mundo. Trabalhar nao mata ninguem, parem de frescura!!!

  7. Roberto teke

    O RODA VIVA SO TEVE RELEVÂNCIA QUANDO O NOSSO PRESIDENTE BOLSONARO TEVE LA. JOICE VC JA ERA.

  8. miscelânea

    Tinha um cara que falava bonito também, o nome era Collor. A árvore é conhecida pelos frutos, pesquisem os índices do Maranhão, PIOR IDH do Brasil, o de São Luís é melhor pq, tirando o atual, os prefeitos não são demagogos.

  9. Thiago Santos

    Jornalismo nivelado por baixo. O roda viva já foi de alto nível!

  10. Viviane Venancio

    A postura da Janaína é muito perigosa, ela quer ser o "meio-termo sensato", mas isto será sempre usado pela esquerda para colocá-la contra o governo, sem contar que ela enfraquece o flanco. Ela é uma pessoa extremamente competente, mas esse "isentismo" ainda pode custar caro.

  11. monica gardes

    Ser filho do presidente não tem ônus nem bônus. Os filhos do presidente foram eleitos pelo povo.

  12. Weslei Lima

    O CONVIDADO FOI ÓTIMO... OS JORNALISTAS SÃO PÉSSIMOS.

  13. magdiel

    MENDIRA

  14. Fernando Braz

    Peba pygui ridicula vai ver nas proximas eleições

  15. ramirinho Simao

    Lixo vai cair

  16. ramirinho Simao

    Lixo

  17. ramirinho Simao

    Lixo

  18. ramirinho Simao

    Bem que teu filho tem razão

  19. ramirinho Simao

    Seu lixo do lixo

  20. Shirley Machado

    Já foi.ja era

  21. Luciano Hermenegildo Oliveira

    Isso não é uma roda viva é uma roda morta... Pelo amor...

  22. Euzébio carneiro Filho

    Pepa calada

  23. Flavio Balbuena

    Bom ver um representante de governo preparado e o choque com o analfabetos funcionais ideológicos.

  24. Feliciano Castro

    Caramba os bolsominions chegaram antes do entrevistado😩

  25. Inglês sem Embromation

    DEIXARAM OS CINQUENTÕES DE FORA!!! PERDEU UM FÃ, ROGÉRIO MARINHO!!!

  26. Joao Carlos

    joyce,carrera curte,acabou pra vc na politica,,ja era,ficou contra bolsonara ja era,ai Frota vc tbm ja era,

  27. ututura

    nossa! ainda bem q tem youtube pra mostrar qdo o roda viva era o roda viva de verdade. quem q é essa daniela? nunca ouvi falar dela - insossa, inexpressiva, voz horrível, os óculos lhe caem mal e a roupa não ajuda.... pra piorar, no comando do programa parece uma esposa perua supervisionando os tiozinhos do caminhão de mudanças... e tendo em vista os "jornalistas" entrevistadores, peço perdão aos tiozinhos do caminhão de mudanças. o entrevistado, por outro lado, excelente. kilômetros acima desses manés.

  28. Salviano Pereira

    NUNCA SERA!

  29. Salviano Pereira

    OPORTUNISTA VC , Vai ficar abracado com FROTA!

  30. cesar De cesar

    GLOBO JÁ ERA CAIU. ESTÁ FEITO!

  31. Douglas Junior

    Eita mulherão da porra essa viu!!! Parabéns Janaína , pela sua índole , vc ainda tem muito a fazer pelas pessoas!!!!

  32. Deryk Silva

    parei de ver em 30 minutos... os perguntadores só falam da mesma coisa. nao conhecem nada do assunto, gente desqualificada pra situação, vou ver outra coisa pra não perder meu tempo

  33. Deryk Silva

    essa daniela tenta rebaixar o nivel do debate o tempo todo...fala a sigla mesmo pra aprendermos. vc acha que todo mundo que assiste é retardado ou não tem acesso ao google ? Eu não sou noveleiro não querida, to vendo secretario do ministro da economia, não anitta falando de politica...

  34. Endrigo Germano

    Ciro 2022!

  35. Jonas Ferreira

    Quercia ladroagem👹

  36. labmq

    Parabéns ao Secretário Marinho pela explicações claras e especialmente pela paciência com o ativismo tolo de boa parte da bancada de jornalistas.

  37. Alê Silva

    Gente . essa Daniela Lima é ridicula. Só sabe querer justificar o erro dos outros. Insuportável. Debochou o tempo todo da Janaína...ainda bem que a Deputada Tem sangue frio.

  38. Fernando Silva

    Nossa que mulher chata

  39. Jayme Argollo

    Quanta pergunta imbecil! Minha pergunta é como se formam jornalistas!? Nem comparam a Alan dos Santos do Canal Terça Livre, e nem formado é!

  40. Blufu Mephisto

    Dá pra colocar uma apresentadora sem viés? "Aclamados pelo mercado financeiro". Daniela, LEIA, ESTUDE os relatórios do TCU sobre Dívida pública, endividamento, impacto de despesas obrigatórias e DEIXE de criar uma narrativa. Outra coisa: LEIA o Relatório do BC sobrr o período nos quais os BANCOS tiveram MAIOR LUCRO. PT: Lula e, exponencialmente, DILMA. Leia; informe-se; faça jornalismo. Isso aí não é palanque.

  41. Ieda Sampaio

    Da um banho de inteligência

  42. habitualhabitual

    Se está na política, nesse país, é gente que não presta. Use sua inteligência para produzir e não para destruir.

  43. Ieda Sampaio

    Não quemmm e mais idiota ha apresentadora ou os outros repórter Janaina e o máximo

  44. Rosemeri Nunes Barcelos

    'Mas o domingo mimimi o pai tem pra sair com o filho mimimi!Mania dessa gente carro-do-ano-filho-na-escola-particular de "se colocar" no lugar do povão que acorda 4 da manhã e chega em casa as 11 da noite !!

  45. Marcelo Carvalho

    Vejo o pessoal chamando ela de falsa mas ninguém traz argumento pra sustentar essa narrativa. Fazer uma crítica ou discordar agora é visto como traição? Ninguém deve ser seguido cegamente, nem o presidente que atualmente está sendo mal influenciado as vezes. A Joice não foi a única aliada taxada de traídora, varios outros estão sendo. Abram os olhos

  46. alfaranha

    É um grande charlatão!

  47. GURU REIS

    Por isso que o Augusto Nunes não aguentou ficar neste programa. Faz tempo que o Roda Viva deixou de ser um programa de entrevista sério, isento é preocupado com a informação. Hoje, tornou-se um programa militante de esquerda, onde os entrevistadores só tem a intenção de atacar e denegrir a imagem do governo.

  48. Danilo Copolla

    Extremamente inteligente Rogério Marinho.

  49. Anderson Geremias

    Só eu que achei essa jornalista da folha muito gata? Credo! Que linda! Se ela casar comigo eu viro de esquerda, petista seja lá o que ela for kkk

  50. rodrigo camargos

    O maior charlatão do país que até hoje continua tirando vantagem de uma população (brasileiros) de ignorantes e sem letramento científico. O brasileiro vive em busca de milagres, segredos, receitas mágicas, atalhos para se dar bem lendo livros deste tipo e seguindo esses pseudocientistas. O Carl Sagan escreveu um livro com o título: "O mundo assombrado pelos demonios" que voce até encontra o pdf na Internet, vale a pena ler nem que seja só o primeiro capítulo. www.scimed.pt/geral/lair-ribeiro-e-um-charlatao-analise-critica-as-suas-afirmacoes-no-programa-maluco-beleza/

  51. Eude Lacerda

    ENTENDERAM jornalistazinhas canhotinhas ou PRECISA DESENHAR!!!

  52. leandro Quintas

    Pior pergunta foi; Bolsonaro diz se preocupar com a família mas, quer que o pai de família trabalhe aos domingos ? Obs. Tem que fazer cara de choro na hora da pergunta !

    1. Patricia de almeida

      Pergunta se ela vai ao shoping domingo ou ao restaurante. Muitas pessoas já trabalham domingo e tenho certeza que todos usufruem disso.

  53. Adones Damasceno

    Muito Bem Senhor Rogério Excelente Resposta. Os que não têem Compromisso com A Verdade, com A Justiça e se autoproclamam defensores do "povo" Sofrem de Miopia e Surdez e outros males piores "Voluntariamente". A Neurociência os Classifica: Sofrem de Imunidade Cognitiva. São Incuráveis. Quem Sabe, Acontecerá um Milagre

  54. Josefa Lima

    Dar a impressão q todos os jornalistas concordam com ele',q abisurdo' tem q intender q não se aposenta mais' tira esse lixo daí

  55. eduvilela eduvilela

    Roda viva ja foi boa...hj ta tdo contaminado pela esquerda...

  56. Cláudio Rojas

    Só mais um bandido q tentou ganhar no grito kkk

  57. sandrik simao

    Jornalistas tentando lacrar o tempo todo. O secretário perdeu seu tempo, e eu o meu. É pena.

  58. LIMIAR AVALIAÇÃO ESPORTIVA

    Poderiam ter convidado o Mário Sérgio Cortella para entrevista, acredito que seria muito bom.

  59. Osmar Souza

    Entrevista espetacular

  60. Edson Rossete

    Esse sujeito nada nada e nunca vai ser porra nenhuma e ainda tem brasileiro que acredita nele

  61. Dilu Pires

    Parabéns Presidente Bolsonaro pela escolha dos seus ministros. Um orgulho ter um Ministro com esse perfil. Tarcísio é inteligente, brilhante, ousado e está fazendo a diferença! Gratidão!

  62. Sonia

    Janaína fala pra eles , porque não falam o caso do prefeito que pt mandou matar ?

  63. Sonia

    STF Janaína fecha impeachment do Rodrigo Maia do Dias Toffoli Gilmar Mendes fora

  64. Sonia

    Essa reporte também. I ela é também

  65. Sonia

    Comunistas folha do São Paulo

  66. Dione Carabelli

    Apresentadora deixa a desejar, mas a Janaína Paschoal é firme e faz valer cada segundo do programa.

  67. Mario Sérgio

    A desqualificação desses "jornalistas" me faz ter vergonha alheia , só militantes .

  68. ZÉ NINGUÉM

    Falta dinheiro??? Tem que ter criatividade??? Se estamos quebrados e sem dinheiro, por que estão entregando as galinhas de ovos de ouro??? CANALHAS!!! Já pensaram em não entregar as nossas riquezas naturais e nossos recursos estratégicos para a iniciativa privada??? Já pensaram em explorar em nome da UNIÃO, para o povo, toda sorte de riqueza natural??? Vcs criaram o cenário da crise e o sustentam para justificarem a transferência de recursos para os bancos e a alienação das riquezas estratégicas entre meia dúzia de grupos econômicos e corporações estrangeiras. A crise a que se refere a partir de 2014 teve inicio e foi estrategicamente causada pelas operações da lava jato a serviço de departamentos de Estado dos E.U.A.... Ninguém para falar sobre a D.R.U. - DESVINCULAÇÃO DAS RECEITAS DA UNIÃO, ??? ninguém para exigir a AUDITORIA CIDADÃ DA SUPOSTA DIVIDA PUBLICA??? Ninguém vai questionar a alegada divida publica??? Q divida publica é essa??? O que mais os Bancos se sentem no direito de exigir??? O que seria justo e legítimo exigir dos bancos em tempos de crise???? O sacrifício só do povo??? Já pagamos mts juros aos bancos, será mesmo q ainda devemos alguma coisa???? ACORDA BRASIL!

  69. Pastor Xandão Abreu

    Imbecil. Patético.

  70. Anaruixmandro Carneiro

    A minha pergunta seria uma só para o entrevistado: "Você afirma que sua motivação não foi política?" E a resposta seria: Blá, blá, blá...De ético e isento, o THE INTERCEPT não tem NADA.

  71. HUGO OLIVEIRA

    Rogério Marinho deu uma aula

  72. Eduardo de Castro

    Essa menina já trabalha muito e tem um futuro promissor. Ela em pouco tempo já demonstrou ter mais valor que Ciro e Lupi juntos. Com uma boa conversa, certamente seria uma excelente ministra da educação do presidente Haddad.

  73. Eduardo de Castro

    Até o Ciro diz que o julgamento do Lula foi fajuto. Até o CIRO...

  74. Eduardo de Castro

    A deputada de esquerda se esquivou de defender Lula, mesmo diante das mais evidentes provas de que o julgamento dele foi político. Só não crê no Intercept quem não quer. Estou um pouco decepcionado.

  75. Eliete Burel

    Fora familicia #b171 e seus ministros sociopatas 👹

  76. Eliete Burel

    O problema é q ngm,nenhum ,sequer um só macho desse desgoverno imundo inspira confiança...nenhum...desgraçados...

  77. Fabricio Lopes

    Que bancada mais despreparada. Tentam vitimizar ou lacrar em todas as perguntas, mas não esperavam ter alguém preparado. Favor colocar jornalistas preparados.

  78. Mauricio Cardouzo Junior

    Pena que a apresentadora seja tão fraquinha, mas o convidado é espetacular

  79. Luiz Krepel

    Tá faltando emprego principalmente pro jovem, estão precarizando as relações de trabalho e mantendo os privilegiados. As políticas públicas não estão funcionando e jogam a carga nas costas do povo. Nesse país não adianta estudar, estão cortando bolsas de estudo, não se investe em pesquisa e a classe mais abastada contrata por indicação. O pobre fica com subemprego mesmo tendo qualificação e estudo. O povo devia acordar e buscar suas próprias solução longe da sociedade dominante que os discrimina e os usa como objetos baratos.Quem gera riqueza é o trabalho do povo! Não tem sustentabilidade.A política que é aplicada na minha opinião é de extermínio do pobre e das classes menos favorecidas e as coisas estão piorando com o conservadorismo retrógrado que favorece as elites. Os moradores de rua estão aumentando e os bancos nunca ganharam tanto. A solução é vender tudo igual estão propondo? O Brasil é um barco desgovernado onde o povo fica no porão remando....remando....

  80. Marcio Luiz

    Aí é inteligente,botou esses jornalistas no bolso.

  81. Eduardo de Castro

    Tábata me pareceu mais sincera do que Ciro.

  82. Eduardo de Castro

    A deputada é muito inteligente, mas precisa aprender a conjugar o verbo haver. (Não “houveram” cinco pontos e sim HOUVE cinco pontos.)

  83. Eduardo de Castro

    Eu não votei e nem votaria em Tábata. Estou mais à esquerda. Mas ela pareceu ser uma pessoa bem intencionada. E sobre o “você” ou o “senhora”, creio que isso nada tem a ver com idade. Trata-se de uma deputada federal, e o adequado é obviamente a formalidade do tratamento. Ficou essa frescura de “senhora ou você” o programa inteiro, o que a meu ver é mais um preconceito contra uma mulher que ainda jovem conquistou um mandato.

  84. ailton frança

    Jornalistas despreparados kkk meu Deus

  85. Eduardo Camargo

    Jornalistas há tempos esquerdistas mal educados

  86. Henrique Lima

    Rogério Marinho salafraio. Vc não representa meu Estado do RN.

  87. Rogerio Conde

    Parabéns Gilmar Mendes, a constituição federal tem que ser cumprida, esses bolsominios idiotas que querem inventar leis ao seu Bel prazer para prejudicar a maioria da população brasileira tem que ser punido severamente, parabéns ministro 👏👏👏👏🙏

  88. jaque s

    O que mais tem nos comentários são ataques de pessoas que nem assistiram ao vídeo. Nem se permitiram sair da bolha. Lamentável

    1. Webert Alves

      Vi seu ponto de vista. Eu amei a reportagem, a história dela é incrível e consigo enxergar sinceridade nela. Virei. Seguidor e ele tem meu apoio nas urnas. Meio óbvio que nem todas as coisas iremos concordar com todos. Eu entendi que ele deseja uma escola integral por vários motivos interessantes, que foge de tão somente a uma sala de aula. Mas n podemos fechar os olhos para tantas oportunidades que EAD proporcionou a população.

  89. Márcia S Pedro Julião

    Nossa! Um diamante, uma pérola preciosa como o Ferreira Gullar sendo entrevistado por estes entrevistadores sem educação, sem inteligência, ásperos, rudimentares ao extremo, insensíveis, cheios de vaidade, insensatos e tolos. Eles não sabiam quem estava no centro da Roda, com certeza não sabiam o homem extraordinário que estava ali , o escritor maravilhoso e brilhante. Que entrevista terrível! Uma das piores que já assisti na vida. O Gullar merecia respeito e o público também. Esses entrevistadores são um filme de terror. Como conseguiram reunir os piores entrevistadores de uma só vez?

  90. Gil Pietro

    Ator pornô que dá o cú 🤫😂

  91. Eduardo de Castro

    Ela acha que não há nada demais nas conversas do Moro no Telegram. É normal o juiz ESTAR ALI? É normal o juiz indicar testemunhas? É normal o juiz sugerir a troca de uma procuradora por julgá-la inapta para a oratória? É normal um juiz cobrar prazo para o Deltan? É normal o juiz receber documento de Word e devolver em PDF? Essa senhora zomba da nossa inteligência. Estou enojado.

  92. Douglas Henr

    Se cobrar mais dos ricos, no país campeão de desigualdade, talvez os recursos surjam. Tributo sobre lucros e dividendos, IPVA pra jatinho particular, grandes heranças, ITCD e outros seriam uma boa.

  93. Eduardo de Castro

    A mãe do ódio parece arrependida. Mas segue com trejeitos de louca. Ela é o desserviço ao país em pessoa.

  94. Marcelo Orfeu

    pt.wikipedia.org/wiki/Isadora_Ribeiro

  95. Eduardo de Castro

    É assim que um ladrão de gravata se defende. Quércia é um passado sombrio da política paulista. Hoje temos Doria. Não sei quem é pior.

  96. Anderson Claiton Koberstein

    Jornalismo tendencioso e falacioso. Parabéns ao secretário Rogério Marinho pela paciência, meu like vai pra ele. Sim à capitalização.

  97. Marcus Vinicius

    Qual foi a base pra plataforma de governo que o Presidente Bolsonaro usou na campanha presidencial? ECONOMIA e SEGURANÇA. Alguém tem dúvida que, na história desse País, essas são as melhores equipes ministeriais para essas pastas? A Imprensa não fala isso.

  98. Tiago Nunes

    Nossa, jornalistas extremamente tendenciosos. Lamentável o ponto em que o jornalismo chegou

  99. Marcelo Orfeu

    noni cura HIV ALEM DE CANCER ENTRE OUTRAS DOENÇAS

  100. Raul Dennis

    Quem está assistindo em 2020.