Este é o canal do Manual do Mundo. Aqui é o lugar para você aprender de tudo: experiências, curiosidades científicas, dicas de sobrevivência, o que tem dentro das coisas, explicações impossíveis, viagens imperdíveis e muito mais! Somos o maior canal de Ciência e Tecnologia em Língua Portuguesa do mundo, segundo o Guinness Book!
Vídeos novos às terças e sábados, às 11h30, e às quintas, às 18h.
DÚVIDAS: [email protected]
CONTATO COMERCIAL: [email protected]
ASSESSORIA IMPRENSA: [email protected]

  • 1 524
  • 2 228 280 494

Comentários

  1. lucas de souza jui

    Sujestão para o borave como e feito as fechaduras cadeados ...... E um mecanismo muito interessante....

  2. Irvisson Hungria

    300 mil joinhas, aguardando o motor a vapor.

  3. Sandra Saito

    Já que, pelo vídeo, parece aquele personagem pardal, não teria como testar se as armadilhas que a gente vê na internet para pegar baratas dão certo? Como vc faria uma armadilha para barata?

  4. luiz caldeira

    isso acaba virando uma arte

  5. Matheus Felype

    Iberê colocando o Celso na fonte da juventude! Kkkkkk quase acreditei no 7.3

  6. Renata Bianchi Cazarote

    O balão é maior que a minha casa

  7. Jair2020 Videos

    Iberê esse circuito flip flop vc consegue fazer um inversor de voltagem com transformador 12 v para 110v eu já consegui kk

  8. Daniel Russi

    Sou eng. civil. Me formei em 2003. Fiz mestrado e doutorado. Hoje aprendi a usar a trena. Ótimo vídeo. Conheci vocês em Campo Grande, MS, no lançamento do livro. vocês são ótimos.

  9. diego simoes

    Sugestao... poderia ter interrompodo a alimentacao da bateria com um potenciometro e colocado o potenciometro no guidon

  10. Roberto Mendes

    Show

  11. Karol Mendes

    Átila AAAAAAAH

  12. Caio Martins

    Mano, gostaria que você ensinasse a fazer o Smart Glass

  13. Vinicius Silva

    Isso ai é manéte

  14. games Superior

    2020 subimarino

  15. Joao Carlos

    Como é o nome das pecinhas pra montar braço robótico

  16. Remato Moraeis

    Ficou bom mais ele fica direto tinha que bipartidarismo só próximo ão metal

  17. Luiz Carlos Braga

    Gostei da indireta aos terraplanistas

  18. Daniel Rodrigues

    tem freio dentro dp aviao?

  19. adoni Souza

    Agora eu sei porque isso é uma fortuna

  20. DJ Bruno do Portho

    Vai entrar na rosca???? 🤣🤣🤣🤣

  21. Henri J

    Vejam o Igor Guimarães tentando fazer no canal coisa nossa Kkk

  22. Ilha Dos Fritos

    Manual do mundo você é de que lugar de Mato Grosso sou de Jaciara MT

  23. João Pedro

    Ba la ba la va la ba la

  24. Douglas Soares

    Mais uma excelente vídeo aula muito bem explicado nos mostrando uma bike elétrica com furadeira

  25. Marcelo Jefferson Semolini

    Alguém poderia patrocinar cursos de instalação pelo pais inteiro.

  26. Vitor Strassburger

    2017: SIMPLES E FACIL DE FAZER 2019: *UM SUBMARINO*

  27. João Gabriel

    EA fita isolante ???????

  28. Luiz Kalashnikov

    Mais o mundo usa tanto balão assim?

  29. Carlos Alberto de Nobrega

    Vão dentro de um foguete na nasa

  30. 4depaus

    isso sao lajotas ;-;

  31. CL Teruo.

    Muito bem meu garotinho 😎

  32. joao paulo

    Como fazer um holograma de pelo menos 1,70?

  33. jfjf jdjdjcjcncnso

    Mano ele tava muito nervoso ali se ele fizesse uma cagada

  34. myboo

    quantos anos demora pra decompor

  35. Douglas Silva Veloso

    73 anos é sacanagem kkkkk... Corrige isso aí Iberê, a não ser que você publique esse vídeo daqui 21 anos kkkkkkk

  36. Zanetti games23

    Geral acha q era paçoca

  37. Zanetti games23

    Vo ficar rico kkkkk

  38. zaqueu augusto

    Tá zuando ? 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 Vou até dar like nessa conta e a outra

  39. Tarek BR

    Não acredito que vc tem 12M de subscritos e não tem CNC, nem impressora 3d nem sabe desenhar em fusion 360? Faz soluções arcaicas. Precisa ver os BRselrs que tem menos de 100k e usam tec e não pedras e madeiras que nem vc. Vc precisa crescer e usar mais tec

  40. Tio LawLiet

    noh man nem doa pra mim

  41. Tio LawLiet

    qm já fez com aqueles espetos de madeira? kkkkkk

  42. Clayton Junior

    Se um cara depender de tudo isso pra sobreviver, ele se fudeu...

  43. Playlists Nakanda

    Eu bocejei umas 30 vezes

  44. Nino GS

    Ba la ba la va ma va ma

  45. Emily An

    1:02 - "Um cara de 73 anos" WTF?????

  46. H4US

    Kkkkkkkkjk o cara cobro 15 conto pra fazer isso

  47. Andre Carvalho

    Gostei de ver a limpeza do local

  48. Andrey Messias

    Ba, ba, ba, ba, ba, ba, ba, ba, ba, ba

  49. FB-Melhores Jogos

    Olá pessoal do Manual do Mundo, tenho um desafio pra vcs....! Topam ? Poderiam criar um filtro para segurar o UV de 30cmx30cm. E alguns milimetros de espessura..."2,3..." E um filtro para segurar o IR de 30cmx30cm.. e alguns milimetros de espessura..."2,3...." Eu imagino que os 2 filtro ficará tipo um vidro fino. Com tamanho de 30cmx30cm, Porém cada um com sua função e habilidade de filtrar raios do sol diferentes".os q não são tão importantes para as plantas..! Obs: eu preciso para colocar em meu jardim indoor.. as minhas plantas agradeceriam MT .. kkk pfv aguardo feedback.. obrigadão....

  50. MATEUS SANTOS

    @manualdomundo deu certo, valeu, tirei nota 1.0 no trabalho muito obrigado. 🤙🏾

  51. Viva La Vida, vivendo a vida como ela é!

    Nunca vi um leme tão bonito

  52. Exxon Sobreira

    Zé graça=Mary

  53. KRS_yTroll

    Ba, da, ba, ba, ba, ba,

  54. Carrandino BR

    Ele comeu uma colher de sal Eu já comi um copo 200ml lotado de sal

  55. não pidi tua opinião

    Ba ba ba fa ba ba va ba

  56. TARDIS SIMULADOR

    agora quero ver fazer uma dessa no lugar da furadeira usar motor de tanquinho kkk

  57. Kamily Vitória

    Da la da la va da akkaka foi oq eu entendi

  58. Anderson Oliveira

    Ja pensou colocar duas dessas furadeiras nas rodas de uma cadeira de rodas? Seria a cadeira de rodas motorizada custo/benefício kkkk

    1. Emily An

      Coloque duas furadeiras

  59. Marcos marques

    Bom vou fazer

  60. Fitshow DB

    ba lá BA la fa......

  61. Alex Oliveira

    É por isso que eu quase queimei minha axila ao passar desodorante aerosol

  62. FalloutGuy

    Faz a bola perfeita de carvão! Será que brilha?

  63. Valter Acetto

    Balafada

  64. Erique Miranda

    Faz como é feita a escova de dente.

  65. Joaquim Quinzim

    Da pra melhorar esse acelerador faz um pedal para acionar o gatilho

  66. Edgar Roberto Rodrigues de Moraes

    Ah!!! Vcs acabaram com a minha infância... rsrsrsr... Sempre pensei que o formato exagonal na realidade era para rebobinar as fitas K7...rsrsrsrsr...

  67. Gabbiew4.0

    Ba va la va ba la va ba la ba KSKSKSKKS

  68. Escola de Afiliados

    misericordia, nao achei q seria tão complicado kkkkkkkkkk

  69. Jennifer raposo

    A minha bateria ñ dá pra tirar.

  70. Ewertton.S

    O Atila repetiu o Helio

  71. luis felipe vieira

    Grava um como e feito o whey proten

  72. Brenno Costa

    Palabababababababa

  73. Guiga 1v4

    BA,ba ,BA ,BA, BA, BA, BA ,BA, BA, ba

  74. juan christian

    Balabalabalabala

  75. Anderson Rodrigues

    Como você vai colocar a estrutura metalica dentro do casco ?

  76. J Rocha

    O erro de vcs...foi escolher um carro com Abs.

  77. Geraldo Souza

    Fiquei sem fôlego vendo o vídeo

  78. Júlia Alves

    Na vdd eu entendi só ba '-'

  79. gúêz :/

    Como é feito uma bateria

  80. J Rocha

    Em pista seca ...o pneu careca freia melhor....kkkk

  81. patenteador

    Bababababababababababa

  82. Vanessa Aquino

    Quem falta alguns dentes na parte de cima pode colocar aparelho

  83. Vida2017 Silva1

    Isso e ciências pq você tem como reproduzir.

  84. Robson Santos

    Esse carro e muito massa imagina o preço

  85. James hetfield

    Agora a Nasa vem

  86. Laura Araujo

    pa fa la ba

  87. Renato Devid

    Queria o resumo

  88. cervantesphantom

    Respeito seu método de multiplicar os "vizinhos" mas desse jeito, o pessoal não aprende o que significa proporção direta ou razão direta, conceito fundamental pois é uma relação diretamente proporcional e o que se mantem constante (a pendente da reta). Da mesma forma com a relação inversamente proporcional, o que é que fica constante? Depois acaba chegando na faculdade de engenharia e continua sem entender o conceito de razão, reta e o valor que se mantém constante, assim com a relação inversa.

  89. Gustavo Leal

    A produção melhorou mto kkkkkkk 👏🏼👏🏼👏🏼

  90. PAULO DANIEL

    Coloca um marcador de velocidade

  91. Fillipy Constantini

    Bola de amido de milho

  92. Leonardo Ançay

    Pô Iberê, R$ 15 reais tá dado! Só o Jogo de chaves que o tiozinho tem (e você não eheheh) já valem os R$15,00 🤣😂

  93. Ivan Veras

    Agora o Iberê é melhor do mundo já tem a bola de ouro kkk

  94. postos online posto de combustíveis

    Tem um passado de marcha do que parece um acelerador ficaria mais top

  95. Thiago ghoste

    Faz um vídeo mostrando como fazer um ferro de solda caseiro bem simples e fácil, e q custe baratinho kkkk, obrigado!

  96. sfon themoon2

    DA HORA PROFESSORRR........

  97. The Havick

    Esse submarino irá aguentar quantos quilos de pressão?

  98. Vitor Auzier

    Ba ba ba ba ba

  99. ellarinha avk

    Caneta azul..